quinta-feira, 29 de maio de 2014

Jardim pequenino parece maior (e mais aconchegante) com reforma rápida

Antes sem graça, o compacto jardim de 20 m2 desta moradia paulistana era pouco visitado pelos donos, Carolina Alionis e o marido, Alexandre Guerreiro Frota. Inconvenientes resolvidos pelo paisagista Edu Bianco, que começou fazendo o local parecer maior. “Pintei o paredão de verde. iIsso cria um fundo infinito e parece prolongar o espaço”, comenta o profissional. “Ao mesmo tempo, ele planejou cada detalhe a fim de tornar a área mais aconchegante”, conta Carolina. Edu reservou um canto para a mesa e desenhou curvas com os pedriscos palha do piso, pois acredita que linhas retas quebram a harmonia do jardim. Por fim, alternou espécies com perfume e flores diversas, que abrem em diferentes estações do ano.

Cor verde traz sensação de fundo infinito ao ambiente

Na parede pintada de tinta acrílica da Sherwin-Williams (ref. SW6741), há uma treliça de ferro com seteléguas (Podranea ricasoliana). Ela gosta de sol e dá fores na primavera e no verão. Poda-se mensalmente.

As fores da ixora-rei (Ixora macrothyrsa) brotam na primavera e no verão. Regas em dias alternados.

Rente aos pedriscos, a gramaamendoim (Arachis repens) não aguenta pisoteio, mas protege a terra de intempéries. A perfumada gardênia (Gardenia jasminoides) foresce na primavera e no verão.

Origem: http://casa.abril.com.br/materia/reforma-jardim-pequeno#2

Nenhum comentário:

Postar um comentário